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Links Patrocinados: atraindo clientes conectados

Links patrocionados, o poder de atrair e mensurar quantos clientes potenciais entram em seu site e quantos compram. Conheça a origem e como utilizar os Links Patrocinados

Os Links Patrocinados tornaram-se uma das ferramentas mais avançadas dentre todos as meios de comunicação existentes. Diferente da divulgação offline, na Internet é possível medir com precisão quantas pessoas realmente visualizam e interagem com os seus anúncios.

Quando sua empresa investe em propagandas de TV ou em anúncios em revistas, o cálculo de quantas pessoas vêem estes anúncios, é feito por amostragem.
Nas revistas, por exemplo, os publicitários e analistas baseiam-se na tiragem multiplicado pela média de pessoas que a lerão. Já na TV, a medição é feita em geral por institutos de pesquisa como o IBOPE e resumindo bem, eles medem a audiência instalando aparelhos chamados Pepleometer em pouco mais de 4000 residências brasileiras e segundo os cálculos que já elaboraram, 1 ponto equivale a aproximadamente 58 Mil residências. Em tese, anunciar durante o intervalo de um programa que rende 28 pontos de audiência, equivale a atingir 1 milhão e 624 mil pessoas com seus anúncios.

Links Patrocinados - RAPT

É bastante comum grandes empresas investirem altas somas de dinheiro em campanhas de TV fantásticas. Os resultados obviamente existem mas a verdade é que fica praticamente impossível saber quantas pessoas irão ler ou assistir seus anúncios. O que se tem na verdade é um resultados em termos de vendas.

Hoje os Links Patrocinados, movimentam  bilhões de dólares e a tendência, segundo o eMarketer, é que os investimentos em links patrocinados e em marketing digital como um todo, continuem superando os investimentos em mídias convencionais.

Como surgiram os Links Patrocinados?

Em 1998, quando o empresário americano Bill Gross criou a GoTo.com, surgiram os links patrocinados, a GoTo era praticamente um sistema de busca que começou a vender espaços publicitários ou anúncios em forma de links em seus resultados de busca. De lá para cá a evolução foi notória. Em meados dos anos 2000 surgiram empresas como a Cadê?, Yahoo, Uol e Google. O Google, além de investir em algoritmos que tornaram os resultados de buscas mais precisos, investiu em empresas e projetos isolados de marketing online. Hoje é possível dizer que esse sistema está possibilitando negócios gerarem mais lucros segmentados do que jamais se conseguiu prever. As concorrentes como Yahoo e Bing também trabalham constantemente para que seus sistemas funcionem de maneira eficaz, o que acaba tornando a web uma cadeia inteligente de propagandas espalhadas por cada monitor.

O significado e funcionamento básico dos links patrocinados

Sabendo que um link patrocinado é feito em um formato de anúncio publicitário pago, qual é a grande diferença para elegermos esse estilo de propaganda tão especial?

Sem dúvidas, o sistema de links patrocinados é uma das maneiras mais economicas de anunciar. Isso porque o pagamento do anúncio é feito apenas quando existem cliques em sua propaganda, a este método de cobrança é chamado de CPC (Custo por Clique).

O valor dos cliques funciona mais ou menos como um leilão, casa haja muita concorrência para determinada palavra-chave, os anúncios que aparecem em primeiro nos resultados, muito provavelmente são os que pagam mais pelo valor do clique ou possuem a melhor estratégia.

Segmantação – uma das armas dos links patrocinados

Quem nunca teve problemas para desenvolver a seleção de público-alvo para o seu negócio? Sua empresa já fez anúncios em Jornais e Revista? Você sabe dizer se o público atingido por sua propaganda estava totalmente de acordo com o planejado?
Fazer uma campanha que gere bons resultados, é algo complexo e trabalhoso, em alguns casos leva-se algum tempo para fazer todos os ajustes.

 

 

Nos links patrocinados é possível trabalhar com palavras-chaves que tem sentido com o seu produto ou negócio, o que por si só acaba sendo mais preciso do que qualquer outra mídia. Mais do que isso, no Google Adwords, por exemplo, é possível utilizar recursos de geolocalização, horário de exposição dos anúncios, interesses, idiomas, etc.,. São inúmeras as possibilidades de organização, todas apertando o funil para que as pessoas certas consigam ter contato com o seu negócio.

Como são posicionados os anúncios?

Os anúncios variam por cada lance dado nas palavras-chaves escolhidas para a divulgação. Ou seja, os maiores lances tendem a ficar nas primeiras posições e assim por diante. Vale ressaltar, o interessante desse sistema é saber equilibrar o custo benefício. Isso quer dizer que nem sempre é bom estar em primeiro, já que o clique irá custar mais e as conversões nem sempre serão as esperadas. O ideal é estar em um patamar ideal onde o clique seja viável de pagar e os resultados sejam satisfatórios para o tamanho do seu negócio. Em breve faremos posts específicos em nosso Blog, sobre como elaborar e melhorar suas campanhas de AdWords.

Por que trabalhar com os links patrocinados?

Para atingir o seu público-alvo no momento exato em as buscas são feitas, o que reduz investimentos em divulgação e possibilita medir com precisão o ROI (em português: retorno sobre investimento) que suas campanhas geram com as conversões feitas através de seu site. Interessante? Quer saber como a sua empresa pode melhorar os resultados? Vamos conversar, a Rapt é uma agência certificada pelo Google em desenvolvimento de Links Patrocinados com o AdWords. Clique aqui para entrar em contato.

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