5 dicas para melhorar a efetividade de sua campanha de E-mail Marketing
5 dicas para melhorar a efetividade de sua campanha de e-mail marketing
Criar uma lista de e-mail marketing com pessoas que realmente querem receber suas campanhas é uma tarefa importante para que você consiga atingir a efetividade necessária.
Veja abaixo algumas dicas de como tornar as suas campanhas de e-mail marketing mais eficientes.
1 – Concentre-se na Mensagem
Mantenha o foco da mensagem, quanto mais diversos os assuntos abordados na sua mensagem, maior será a dispersão do leitor e maior a chance dele ignorar a sua mensagem enviando-a para a lixeira rapidamente. Mantenha um objetivo em cada mensagem, prefira segmentar as campanhas de acordo com as listas de usuários e lembre-se que o Título do E-mail ou Subject, será o seu primeiro contato com o destinatário. Aborde o conteúdo da mensagem de forma objetiva diretamente no Título
2 – Personalize suas mensagens
Utilize o nome do destinatário nas mensagens e títulos de seus e-mails sempre que possível. Isso torna a sua mensagem mais pessoal e aumenta as chances de sua mensagem ser lida.
3 – Crie uma identidade em seus templates
Você pode Utilizar modelos padronizados de headers (cabeçalhos) e footers (rodapés) em suas mensagens, criar um padrão de cores e estilos relacionados à sua empresa ajuda os clientes a reconhecerema identidade de sua empresa, o que pode gerar confiança e evitar o desperdício de tempo na hora da criação.
4 – “Call to action” – chame o seu usuário para a ação
Em todas as campanhas é extremamente importante descrever exatamente o que você espera que o usuário faça ao pé da letra. Utilize chamadas “passo a passo”, chamadas e links óbvios e diretos como: “adquira agora” ou “assista o video”, “experimente gratuitamente”.
Não existe problemas em ser repetitivo, você pode e deve instigar o destinatário a fazer o que você deseja desde o Título até o rodapé de sua mensagem.
5 – Teste possibilidades utilizando as estatísticas
Faça diferentes templates de mensagens, teste a posição dos links e as imagens que está utilizando, crie diferentes títulos e confira quais templates ou modelos fazem os seus resultados serem mais positivos. Confira a quantidades de emails abertos, a quantidade de cliques e a resposta dos usuários. Utilize essas informações para aprimorar suas campanhas e evitar que os destinatários abondonem sua lista.